Monday, June 13, 2005

Rei da Suazilândia toma 10ª mulher

"Rei da Suazilândia toma 10ª mulher"

O rei Mswati, o último rei absolutista da África subsariana, casou-se com Nolichwa Ntentesa, de 20 anos, depois de a ter escolhido como noiva numa cerimónia anual intitulada de Reed Dance, em que milhares de jovens mulheres dançam em tronco nú em frente do monarca.

Imagino que isto tenha acontecido depois de o monarca se ter loucamente apaixonado pela jovem, tendo, na altura, dito, completamente enamorado pela estatura moral e inteligência da sua futura consorte exclamado para os seus guardas: "Tragam-me a gaja de mamas grandes!".

Nolichwa tornou-se, assim, e depois de 2 anos de preparativos, a 10ª consorte do monarca (só para desfazer dúvidas dos mais ingénuos - não, nunca se divorciou de nenhuma, mantendo ainda as anteriores), que, para além das esposas tem também ainda mais 2 noivas (sendo que uma delas foi finalista do concurso Miss Teen Suazilândia). Para evitar chatices, como qualquer homem que tenha mais que uma mulher sabe, o rei tem cada uma das suas 10 mulheres em palácios diferentes.

Vendo bem, isto é o sonho de qualquer adolescente. Este senhor, põe e dispõe das mulheres que vivem no seu reino. No fundo, este senhor vê uma mulher que lhe agrada e diz-lhe "Gosto de ti. És boa como o milho. Vou casar contigo!". E pronto. Ela é obrigada a casar com ele. Não há cá fazer-se difícil ou pura e simplesmente responder-lhe "Não!" Ela não tem direito de escolha - ele diz "Casa" e ela responde "Sim, Majestade. Para quando quereis a cerimónia?"

Mas atenção! Este senhor tem princípios. Ele só 'está' com uma mulher com quem seja casado. Claro que, essa mulher pode ser qualquer uma do reino, mas haja princípios.

O número também é uma amostra de humildade do rei. Afinal, ele pode ter todas as mulheres que quiser do reino! Se fosse um 'animal', porque razão teria só 10 (mais as 2 noivas)?

E, depois, poderia escolher consorte de formas muito mais bárbaras. Se pensarmos bem, em lugar de uma cerimónia com classe, como é uma dança de donzelas com os seios desnudados, diante do rei, poderia perfeitamente organizar num torneio de luta na lama.

Não, vendo bem, este rei é o arquétipo do perfeito romântico cavalheiresco, pleno de estilo, nível e charme.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home