Forcados à americana
Cada vez mais estou convencido que os americanos vão conseguir voltar a matar duas aves com uma pedra, como eles dizem (ou dois coelhos com uma cajadada, como nós dizemos). Sim, tenho a certeza que vão conseguir solucionar o problema da crueldade para com os animais nas touradas e dar emprego ao impressionante número de obesos do país. A solução (óbvia!) será substituir os touros de 500 quilos por norte-americanos dos subúrbios do Midwest, de 200.
Vamos ser sinceros - a solução de trocar bestas de carga por simples cidadaos pode parecer absurda. Mas faz todo o sentido! Toda a gente sabe que um dos grandes motivos para se abominar as touradas é o facto de os animais não terem escolha - eles não decidiram sobre se queriam ou não ir para a arena. Um americano do midwest podia sempre recusar ou aceitar o espectáculo - sendo que temos que admitir que deveria ter uma certa piada estar a fazer de bowling humano com pequenos seres vestidos de verde e com um barretinho encarnado que dizem "olé" e "anda cá!" a cada 2 passos. Por outro lado, para além de terem acesso a um excelente meio de diversão, os obesos teriam também mais oportunidades de emprego no Mundo do espectáculo - pondo fim a anos de discriminação a favor de modelos anorécticos que comem uma alface light por dia.
Acho que isto seria o início de um plano! Até porque as possibilidades de exportação são tão grandes quanto o número de países em que os restaurantes MacDonald's estão implantados! Sem contar com o Japão - onde o sumo (que não é muito diferente de uma chega de bois transmontana) já fornece a matéria-prima necessária. Claro que só temos um pequeno problema - ainda não consegui resolver a questão dos bandarilheiros...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home