Eu é que sou o Dalton Trevisan?
Não! Eu não sou o Dalton Trevisan! Mas, gostava de saber como é que alguém vai saber a quem se deve entregar o Prémio Camões deste ano - é que não há fotografias do Dalton e ele não gosta de dar entrevistas. Ou seja, eu acho que não sou o Dalton... mas como é que vocês sabem se não sou mesmo eu?
Quando eu vi uma mensagem no meu twitter sobre um "Dalton Trevisan", confesso que pensava que seria mais um possível guarda-redes para reforçar o Benfica. Depois, a seguir, pensei que fosse mais um irmão Dalton perdido (apesar de o apelido vir antes do nome próprio, mas, enfim...) ou um medicamento contra a tensão arterial ("o meu médico receitou-me dois comprimidos de Dalton Trevisan a seguir ao almoço e outro antes de deitar"). Afinal, acabo de descobrir que é o "Vampiro de Curitiba" - o que me tranquiliza deveras, porque, se ele está em Curitiba, não me vai morder...
Mas, isto também é capaz de explicar porque é que ninguém o apanha para uma fotografia - é que, como toda a gente sabe, um vampiro não tem reflexo num espelho... e, como tal, não aparece nas fotografias! Nem vale a pena irem à procura do perfil dele no Facebook - não está lá nenhuma foto... A melhor forma de o encontrarem é procurarem em Curitiba alguém sempre com um caderninho de notas, pálido e com a barba mal feita (lembrem-se que os vampiros não podem apanhar Sol e, como não têm reflexo ao espelho, também não conseguem fazer a barba)! Por isso, talvez seja melhor procurá-lo à noite, ou seguir as pistas das suas vítimas - caídas nos becos escuros de Curitiba com dois buracos a jorrar sangue no pescoço ou então já num estado zombiano, aos tropeções na noite. Ou, porque, afinal, deve haver algum conhecimento entre morcegos, perguntar ao Batman... Fica a ideia!
Mas tudo isto leva-nos apenas de volta à grande questão - como é que sabem que eu não mesmo o Dalton Trevisan? Ou... se não o encontrarem, podem então dar-me o Prémio Camões?
4 Comments:
"Um certo Dalton Trevisan"?
O grande Dalton Trevisan.
Ai, a dor de cotovelo!!! rsrsr
Não, não sou Dalton Trevisan, mas se o fosse estaria rindo muito mais desta dor portuguesa..rsr
Abraços desde o Brasil,
Hosamis.
Ps.: parabéns pelo texto, apesar de...
Ai, a dor de cotovelo!!! rsrsr
Não, não sou Dalton Trevisan, mas se o fosse estaria rindo muito mais desta dor portuguesa..rsr
Abraços desde o Brasil,
Hosamis.
Ps.: parabéns pelo texto, apesar de...
Muito pelo contrário, Hosamis! Alegria e respeito por a Lusofonia ser bem maior que um país apenas!
Ricardo
P.S- E os livros do Dalton já estão a caminho, para serem devorados...
Post a Comment
<< Home