Thursday, September 06, 2012

Top 5 de mitos sobre viagens de avião

Vamos desfazer alguns mitos relacionados com viagens aéreas:

- antes de mais, se estiver demasiado abafado dentro de um avião, devem fazer exactamente como num carro - ou seja, abrir a janela. A maior parte das pessoas diz coisas sobre a pressão atmosférica e coiso e tal, mas, a verdade, é que não percebem nada disto! Não há problema nenhum, o ar é mais fresco e até, com sorte, podem ouvir os anjos a cantar nas nuvens.

- todos os aviões têm para-quedas, colocados debaixo dos assentos de cada passageiro. Assim, se houver alguma emergência, as hospedeiras abrem as portas do avião, e os passageiros podem saltar em segurança. Fácil e seguro! Ah! E, se estiverem num daqueles vôos com ligação estilo io-io (como ir de Bogotá a Lisboa, passando por Madrid), podem pedir às hospedeiras para abrirem as portas e vos deixarem saltar sobre a vossa cidade. Poupam um tempão!

- já alguma fez voaram com alguém em pânico, que dizia a todos os segundos que o avião ia cair e toda a gente ia morrer? Bom, se isso alguma vez vos acontecer, podem pedir a ajuda aos tripulantes e sovar violentamente o mariquinhas na casa de do avião, até que ele se pare de queixar! Para que da próxima vez, ele tenha tanto medo, que nem entre no avião!

- alto! Esqueçam as vossas fantasias sexuais envolvendo hospedeiras esbeltas vestidas em uniforme. Na realidade, muitas das hospedeiras são homens disfarçados que resolveram fugir de casamentos infelizes. É na verdade o sítio para onde vão todos os homens que dizem às mulheres "vou só ali abaixo comprar tabaco à esquina"

- sabem aqueles filmes de aviões em que se vêm imagens bonitas de senhores na torre de controlo, bem vestidos, concentrados, a olhar para ecrans e a dar instruções calmas aos aviões. Esqueçam! Isso já não é assim! Desde os cortes orçamentais um pouco por todo o mundo, os controladores aéreos foram todos dispensados e as torres de controlo foram alugadas para discotecas (algumas, manhosas com varões lá dentro). Agora, para se estabelecer que avião vai aterrar primeiro na pista, segue-se uma regra simples  - é sempre o avião que vem da direita que tem prioridade.

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