Monday, December 24, 2012

Perda de qualidade de serviço na Companhia do Polo Norte


Num comunicado assinado pelo seu CEO, Pai Natal, e enviado às autoridades do mercado de capitais, a Companhia do Polo Norte (CPN), reconhece uma perda preocupante nos seus índices de serviço, que se estarão a repercutir no grau de satisfação de consumidores e em maiores custos logísticos. "O problema começou a ser notório através das queixas do GCD (Grupo de Crianças Descontentes), que afirmavam que muitos dos presentes que lhes eram dirigidos eram entregues na casa de amigos dos Pais e nunca na sua", referiu um analista financeiro. "A frase era sempre a mesma - 'O Pai Natal enganou-se e deixou esta prenda para ti na nossa casa'", afirma um dos dirigentes do GCD, que acrescentou "esta falta de respeito pelos consumidores terá que acabar!".

Fontes conhecedoras da CPN especulam que esta perda de qualidade de serviço poderá estar associada à reestruturação que a companhia (que, recorde-se é a maior fabricante e distribuidora de brinquedos do Mundo, à frente do MacDonald's) terá feito no início do ano, para responder à OPA hostil lançada pela Companhia dos Coelhos da Páscoa (CCP - um gigante na confeitaria de fantasia). Recorde-se que mais de 4000 duendes foram despedidos nessa manobra, e que as greves paralisaram a CPN por mais de um mês.

No seguimento destas notícias, as acções da Companhia do Polo Norte (CPN) encontravam-se a desvalorizar 2,07%, em contra-ciclo com o resto do mercado.

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