Lista de compras para Reguengos do Alviela
Vinha hoje no carro quando me apercebi que Reguengos do Alviela é capaz de continuar isolada por muito tempo - não sei porquê, é capaz de ter sido por não conseguir ver um metro à minha frente com a chuva e, por momentos, pensar que estava em São Paulo. Foi por isso que pensei que talvez fosse importante compilar uma lista de artigos de primeira necessidade para a população:
- grades de cerveja Sagres - toda a gente sabe que ficar numa aldeia isolada do resto do Mundo pela água do mar torna as pessoas tristes, deprimidas e com problemas de afirmação (veja-se o exemplo do Alberto João Jardim). Por isso, nada como garantir-lhes que têm jolas suficientes para a grande alegria ainda reservada ao Homem moderno, ver o Benfica ganhar o campeonato nacional;
- máquinas fotográficas Polaroid - para que possam documentar os espectáculos humilhantes que vierem a fazer enquanto pensam que o resto do Mundo não os está a ver. Um pouco como o sketch de "O Mundo vai acabar em 1 hora", dos "Gato Fedorento". Ou o programa "A Amiga Olga". Um deles.
- acelerador de partículas igual ao do CERN - porque sim
- madeira - para que possam construir uma Arca de Noé, em que transportarão dois membros de cada família de Reguengos de Alviela, para que possam repovoar o Ribatejo depois do Dilúvio. Fialho Gouveia incluído na arca, como é óbvio.
- armas de plasma - para abaterem os OVNIs que diariamente atacam a aldeia à noite.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home