Tuesday, June 18, 2013

Por falar nisso...


... ainda não percebi lá muito bem o que é que Portugal vai fazer aos Estádios do Bessa, do Algarve, de Aveiro e de Leiria. Estava a pensar que poderíamos fazer como algumas cidades espanholas fazem com os seus aeroportos desertos e organizar visitas para mostrar como é um autêntico estádio de futebol por dentro a turistas com máquinas fotográficas. Ou fazer deles centros comerciais - ah, espera, o consumo privado em Portugal está em queda e, com ele, o consumo nos centros comerciais. Para além de que já há muitos! Como estádios de futebol, cuja capacidade seria suficiente para acolher 7% da população portuguesa - se toda ela decidisse ao mesmo tempo ir ver jogos de futebol!

A sério, o que é que vamos fazer com tanto estádio vazio, alguns deles pequenas obras-primas de capacidade e arquitectura? Já organizamos etapas de ralis lá dentro (Estádio do Algarve), jogos de equipas B com meia dúzia de adeptos ferrenhos perdidos em estádios com capacidade para 30000 pessoas (Estádio 1º de Maio, em Braga), fundos bonitos de bancadas desertas em imagens televisivas (só para citar um, o estádio do Marítimo, no Funchal), imagino que alguns estejam a ser utilizados para plantar couves e alfaces (Estádio do Bessa) - mas, mesmo assim, o problema impõe-se - o que fazer com tanto dinheiro desbaratado?

A minha solução é simples - porque é que não os tentamos vender à Dilma, para o Mundial de futebol? Afinal, e ao que parece, também por lá, mais milhão menos milhão não faz assim tanta diferença...

Ou então, podíamos começar a dar aos desempregados e refomados partes dos estádios, como complementos da Segurança Social - é só uma ideia!


0 Comments:

Post a Comment

<< Home