Bom, depois de algum tempo a deixar que a "Nokia" me enchesse a caixa de mail a prometer-me telemóveis se fizesse forward de um determinado mail, foi agora a vez de a "Blackberry" copiar a estratégia e também começar a querer dar produtos deles a quem fizer fw do mail a mais de 50 pessoas.
Adorei! Confesso! Num primeiro instante, adorei! Depois, no entanto, vieram as dúvidas - será que eu conhecia mesmo 50 pessoas a quem pudesse enviar o mail para ganhar o Blackberry? Hmm - primeira dúvida... Depois fui ao Facebook e descobri que sou uma pessoa mais popular do que pensava - tenho mais de 100 amigos! Claro que podia desperdiçar 50 deles mandando-lhes este mail - o mais provável era que nunca mais me voltassem a falar, mas olha, não se pode ter tudo, e ainda ficava com mais de 50 amigos a quem nunca tinha feito nada deste género... e um Blackberry!
Depois veio a segunda dúvida - será que eu preciso mesmo de um Blackberry? Claro que sim! Assim substituia o Nokia da empresa por este! Claro que não seria perfeito - tinha que passar por toda esta trapalhada da sincronização dos mails e depois ia passar a recebê-los em todo o lado... Mas é um Blackberry Curve - vale a pena!
Valerá? Porque, vendo bem... Começaram por dar Nokia, agora já estão em Blackberry... o que é que vão oferecer a seguir? Já sei... vou esperar até que a Ferrari comece a dar carros! Não vou desperdiçar já os meus 50 amigos desperdiçáveis e vou esperar para os investir num Ferrari vermelho novinho em folha!!!
P.S- E acho genial que a Blackberry, em vez de ter indicado um mail deles para confirmar a acção tenham antes indicado um mail do Sapo. De certeza para que não tenham problemas com o fisco. E para que a acção passe despercebida aos olhos dos concorrentes. É assim o marketing moderno. Súbtil!
P.S2- O mail em questão...
"Caros amigos,
Depois do sucesso da campanha de Páscoa, na qual a BlackBerry ofereceu centenas de telemóveis, resolvemos dar uma nova oportunidade a quem ainda não foi contemplado.A BlackBerry, em parceria com a Sapo, está a distribuir gratuitamente smartphones, adoptando uma estratégia de marketing similar à da Nokia.Com esta acção de marketing, a BlackBerry deseja aumentar a sua popularidade no mercado nacional.Por esse motivo, está a distribuir gratuitamente o novo modelo BlackBerry Curve 8310.Tudo o que é preciso fazer para se candidatar a receber este smartphone de oferta, é enviar uma cópia deste e-mail para 20 ( vinte ) conhecidos seus (emails obrigatoriamente válidos), enviando uma cópia ( com conhecimento ) do mesmo para o endereço de Email : blackberry_dp_markt@sapo.ptApós o dia 31 de Julho, você será contactado por email pela BlackBerry, a fim de recolher os seus dados pessoais para o envio do seu BlackBerry Curve 8310 de oferta.Se a mensagem for enviada para 50 (cinquenta) ou mais pessoas, você poderá receber o novo modelo topo de gama BlackBerry Bold 9000(oferta limitada às primeiras 500 pessoas).Em caso de ruptura de stock, apenas asseguramos BlackBerry Curve 8310.
Boa Sorte!Luis Ferreira e SousaDep.Marketinghttp://www.blackberry.com/
IMPORTANTE: Para que a sua participação seja validada, não se esqueça que terá que enviar o email, com conhecimento da BlackBerry.(enviando uma cópia do seu e-mail para o contacto blackberry_dp_markt@sapo.pt ).Após este processo, será contactado pelo departamento de Marketing da Blackberry.
(Concurso autorizado pelo governo civil)"
3 Comments:
Mais uma tentativa de actualizar a base de dados dos spammers... empresas crediveis nunca, reafirmo, nunca vão contribuir para a disseminação do spaming... a não ser que queiram ser conectadas a más practicas. já agora qual o governo civil k autorizou essa campanha? experimente ligar para o dep de makt da blackberry para ver o k lhe dizem... nada... pois esse departamento não existe!!!
Estava a ser sarcástico...
Pois eu, depois de ler isto, vou já aderir ao Hi5, Facebook e comunidades afins só para conseguir o n.º de amigos para o Ferrari!!!!!!
Ricardo, fizeste-me uma mulher muito mais feliz só pela expectativa com que vou viver os meus dias agora... Obrigada! :-)
Post a Comment
<< Home