Estudos internacionais...
... confirmam algo que as empresas concessionárias responsáveis pela manutenção das estradas e auto-estradas portuguesas sabem há muito - o asfalto necessita de períodos de descanso. "Sabe como é, há muitos carros a passar e, depois, o piso fica cansado" confidenciou um engenheiro de estradas português, acrescentando que "Nessa altura, o melhor a fazer, é isolar aquelas áreas de asfalto cansado, para que repousem e depois voltem a poder abrir normalmente ao tráfego". Os estudos internacionais em causa salientam, aliás, as boas práticas portuguesas de manter vias de rodagem em estradas e auto-estradas fechados, sem ninguém a trabalhar lá durante dias, de forma a permitir um pousio mais completo, "Senão, as coitadinhas das estradas morrem de stress", como corroborou o engenheiro nacional. "E o maior problema nem são os camions, são as velhinhas que vão para Fátima e que batem com os tamancos e os cajados na estrada, aí é que a psicologia do asfalto sofre a bem sofrer e pode entrar em depressão", rematou o técnico.
Obrigado Costa, pela inspiração!
6 Comments:
Lol. Surreal.
Bem me parecia que havia uma explicação técnica para estes "casos rodoviários".
Mais informo que nesta data (2011-07-21) se encontra de "poisio" uma faixa para cada lado lá no tal sitio...
A estrada estava exausta... Coitadinha, bem ue precisava...
Continuando com a informação anteriormente prestada...
Dia 29 de Agosto de 2011, o sentido N/S já está restabelecido, no entanto se calhar devido ao banking ou outra qualquer razão, o sentido S/N continual em "poisio".
A estrada deve ser alentejana para estar a dormir à tanto tempo...
Post a Comment
<< Home