Sunday, April 22, 2012

Bar escocês

O mundo parece ser dominado por Irish Pubs - para onde quer que nos voltemos, em qualquer cidade do Mundo, há sempre pelo menos um bar com a promessa de uma Guiness, música dos U2 ou James e extenso uso de madeira. Mas... e se em vez de bares irlandeses, por uma vez, fossemos a um bar escocês?


Antes de mais, tenho uma certeza - qualquer que fosse o pedido, seria sempre atendido com um copo de whisky:


- "Era uma imperial, por favor!"
- "Aqui tem o seu whisky!"


- "Posso pedir-lhe um copo de água?"
- "Claro! Mas em vez disso tem aqui este whisky!"


A única coisa que se poderia comer seria 'haggis' - nada dessas coisas amaricadas, como pipocas, churros ou sandes de coiratos! 'Haggis' é que era! O que tornaria o scottish pub o sítio mais duro para o estômago que imaginar se possa - e justificaria terminantemente o whisky!


E, obviamente, seria obrigatório que os empregados usassem todos saia com padrão aos quadrados (fossem homens ou mulheres), tivessem todos barba (fossem homens ou mulheres), tivessem sempre piadas sobre ingleses e lançassem uns grunhidos de vez em quando - para dar ambiente. Um deles também teria que viver dentro de um aquário gigantesco dentro do bar, onde estaria sempre escondido e de onde sairia muito raramente para comer algum cliente inglês que por ali passasse - e seria carinhosamente apelidado de "Nessie" pelos amigos...


O ambiente seria sempre húmido, na realidade, estaria sempre a chover ou a nevar dentro do bar - mas isso não importaria, porque, nos escoceses, o calor está mesmo dentro da alma... sobejamente alimentada a whisky!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home