Wednesday, January 02, 2008

Ginásio

Hoje, de repente, percebi uma coisa terrível. Se eu fosse dono de um ginásio, provavalmente, não deixava as pessoas gordas lá entrarem! Espera, isso não faria sentido nenhum! Mais de metade das pessoas que vai a um ginásio vai lá para emagrecer. Não, deixava-as entrar mas, depois, obrigava-as a assinar um contrato em como seriam obrigadas a perder peso de forma apreciável, sob risco de expulsão!


Isto parece discriminação pura e dura, mas, sejamos sinceros, a lógica é simplesmente de negócio. Não há nada que desmotive tanto alguém que se inscreveu no ginásio para perder peso, quanto entrar no balneário e perceber que está rodeado por pessoas gordas! Acreditem, é um absoluto balde de água fria! Automaticamente, vem-nos à cabeça, que apesar de todos os nossos esforços, não vamos mesmo conseguir perder peso - devastador! Vamos ter para sempre aquela barriguinha que nos acompanha!


Daí que, se fosse dono de um ginásio, recorreria a um ultimato! Os gordos perderiam peso ou... iriam para um balneário e uma sala de ginásio escondida, onde estariam salvaguardados dos olhares das pessoas decentes! E onde seriam obrigados a emagrecer! Porque sim!


E, a seguir, proibiria as pessoas de fumar em grandes espaços públicos abertos. Como o Colombo! Porque os 2 segundos em que, inadvertidamente, me atiram fumo para a cara compensam a imposição de uma medida coerciva sobre pessoas que têm hábitos diferentes dos meus ideários!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home