Mentos e Coca-Cola
Acabei de descobrir que deitar um Mentos numa lata de Coca-Cola resulta numa pequena explosão (ou, se não o descobri, há, pelo menos, um forte mito urbano para seguir). E isso, resulta numa série de novas perspectivas sobre alguns assuntos:
- Antes de mais, acho que isto vem lançar luz ao que a "CIA" chamou de armas de destruição maciça no Iraque, no início da década de 2000. Basicamente, encontrou largas quantidades de Mentos (paletes e paletes e paletes) armazenadas ao lado de milhares e milhares de litros de Coca-Cola e próximo de misseis SCUD. Parece que o plano iraquiano envolvia o lançamento desses misseis com uma carga de Coca-Cola e Mentos, que, no impacto, se misturariam numa grande explosão. Os alvos prováveis pareciam ser cidades israelitas, bases da NATO no Mediterrâneo oriental e fábricas da Pepsi.
- Por outro lado, isto apenas vem demonstrar o quanto a segurança nos aeroportos deveria ser reforçada! Deviam também passar a revistar as pessoas antes do embarque, à procura de Mentos. É que já estou mesmo a ver um terrorista a pedir uma Coca-Cola no avião e depois, virar-se para os passageiros e gritar "Se não desviam este avião para Bagdad, eu deixo cair este Mentos nesta Coca-Cola!" ante o olhar em pânico de assistentes de bordo. Um perigo!
- E mais uma prova de que as aulas de fisico-química têm mesmo que ser retrabalhadas - como raio é que eu só aprendo isto anos e anos depois de ter saído do liceu?
P.S- Um muito obrigado especial ao Pisco e à Una, pela conversa que proporcionou este post! (ou seja, se não gostarem, queixem-se a eles!)
0 Comments:
Post a Comment
<< Home