3 histórias verídicas, que aconteceram com amigos meus, no Midwest norte-americano.
1) Uma amiga esteve num projecto durante 2 semanas, numa cidadezinha no Missouri (estão a ver o género - pequenina, 200 pessoas no máximo, as pessoas gostam de ver basebol e futebol americano na televisão e ir a rodeos comer cachorros quentes e cerveja). Um dia, de manhã, resolveu ir fazer jogging. Depois de ter corrido 500 metros, parou o carro de um habitante local ao lado dela, a perguntar se estava tudo bem e se ela precisava de ir a qualquer lado. Nunca passou pela cabeça do solícito cidadão que há pessoas que podem correr por gosto e para manter a forma. (esta foi a mesma amiga que uns dias depois, nessa cidade, viu ser-lhe recusada uma pizza sem extra-queijo, porque no restaurante ninguém conseguiu perceber porque é que ela não queria todo o queijo a que tinha direito...)
2) Um dos habitantes dessa cidade, mudou-se para uma quinta a uns quilómetros da cidade, porque "já não suportava o stress e queria fugir da vida complicada da grande cidade". Eu já disse que a cidade em questão tem 200 habitantes, certo?
3) Um amigo meu vegetariano viu-se 3 semanas noutra cidade, neste caso, no Norte do Texas. Vegetariano. Norte do Texas. Estão a ver a questão, certo? Bom, mas ele arranjou uma solução, quando descobriu um restaurante que vendia uma salada vegetariana! Bravo! Agora, imaginam a cara dele quando a salada chegou e tinha galinha? Pois, se não fazia "muhhh!!!", é porque é um prato vegetariano...