1 - E este é um clássico. Eu tenho a certeza que o Schwarznegger pensava mesmo que o "Conan" era a sério. O realizador deve ter-lhe dito algo do género, "estamos aqui, neste sítio selvagem, para fazer umas filmagens, mas temos que ter cuidado. Há demónios maléficos por aí e podem atacar-nos! É melhor andares sempre com esta espada para nos defenderes!"
2 - "Goodfellas" - Na realidade, a situação deste filme é um pouco diferente. É que não é um filme. É um documentário! Para quem não saiba, o Robert de Niro, o Joe Pesci e o Ray Liotta (meu Deus, já viram o aspecto do Ray Liotta???) são mesmo mafiosos com esquemas terríveis e, de vez em quando, dão um tiro em alguém. São de tal forma temíveis que, quando perceberam que andavam a ser seguidos para um documentário, ameaçaram o Martin Scorsese, para que ele apresentasse o documentário como ficção.
3 - "Rocky" - Sim, é a mesma situação do Schwarzenegger e do "Conan". Só que, muito mais grave! É que o Arnold descobriu logo o que se passava quando lhe pediram para fazer o segundo filme. O Stallone ainda hoje pensa e fala em todos os seus grandes combates no ringue de boxe. Sim, todos os seis filmes...
4 - "Fast and the Furious" - Sim, tenho a certeza que o Vin Diesel achava mesmo que o filme era a sério. Óbvio!
5 - "Quem Tramou Roger Rabbitt" - infelizmemente, os desenhos animados que apareciam no filme (como o Roger Rabbitt, a Jessica Rabbitt, o Judge Doom,...) pensavam mesmo que eram reais e que tinham uma Vida fora do filme. Infelizmente para eles, isso era apenas uma ilusão, e continuaram presos na película para todo o sempre (e infelizmente também para todos os homens que gostariam de ter conhecido a Jessica Rabbitt, mas isso é outra história). Uma questão que, diga-se de passagem, também poderíamos afirmar do Manuel Monteiro, que apenas tinha Vida política no PP.