Para aqueles que não saibam,
Amesterdão está a viver esta manhã uma situação de absoluto apagão - basicamente, não há electricidade na cidade e arredores. Deixem-me dizer-vos porque é que acho que isso é mesmo um problema grande para os holandeses, um povo conhecido por estar habituado a que tudo funcione e que não gosta de surpresas:
- Antes de mais, os sinais electrónicos nas auto-estradas deixam de funcionar, deixando os holandeses em pânico, porque não sabem qual a velocidade a que podem ir ou se haverá alguma fila de trânsito à sua frente;
- O PIB vai logo para o caraças, porque o sistema eléctrico que recolhe 40 litros de leite de cada vaca por dia deixa de funcionar e ninguém sabe como fazê-lo à mão. Ou seja, as vacas não vão ser ordenhadas e, ainda para mais, vão ficar nervosas.
- Os turistas ingleses que vão lá passar o fim-de-semana não vão poder aterrar, o que vai dar cabo do rendimento do Red Light District.
- Que, e por falar nisso, vai ter as montras completamente às escuras! Se alguém quiser ver a qualidade da carne que lá está exposta, vai mesmo ter que espreitar à janela
- Os comboios não funcionam, originando filas enormes de bicicletas, que se querem deslocar entre cidades.
- E, por último, os painéis electrónicos que avisam os turistas que lhes estão a tentar vender cocaína falsa deixam de funcionar. Ou seja, os hospitais vão ficar a abarrotar de gente que comprou a droga errada!