Transportes públicos
Acho uma óptima ideia que continuem a marcar greves dos transportes públicos em época de pandemia...
Acho uma óptima ideia que continuem a marcar greves dos transportes públicos em época de pandemia...
As declarações de Ferro Rodrigues, a pedir que os portugueses se desloquem massivamente à Andaluzia para apoiarem a seleção portuguesa escondem, na verdade, um plano genial.
O ardil passa por dezenas de milhares de portugueses irem a Sevilha. Alguns deles estarão doentes sem o sabere e, sempre que tossirem, irão contagiar uns quantos espanhóis (que aliás, vão deixar cair a obrigatoriedade de uso de máscara na rua este Domingo...) . Daqui a umas semanas, uma proporção suficientemente grande da população espanhola estará doente e confinada, sem poder sair de casa. É nessa altura que invadimos Olivença e voltamos a reclamar a nossa soberania territorial.
O Ferro Rodrigues é brilhante!
... nos sentarmos na marquise, com a televisão ligada na RTP1, as crianças a agitar bandeiras de Portugal, enquanto atacamos um jarro de tinto carrascão, pastéis de bacalhau, arroz de cabidela e tripas, tudo rematado com uns ovos moles de Aveiro e um medronhão a acompanhar a bica, e gritamos para a TV "fora de jogo? Onde é que o Ronaldo estava fora de jogo???".
... disse António Costa a Ursula van der Leyen. Faltou acrescentar "If you would launch raspadinha for monumentos, we would gamble on it. Can you launch it, please?"
Acabei de descobrir que, no Brasil, existe uma aplicação de telemóvel chamada "Onde Tem Tiroteio", que utiliza os príncipios P2P (como o Waze) para informar onde estão a acontecer tiroteios, arrastões e falsos blitzs.
A Polónia tem a única seleção de futebol cuja lista parece saída directamente de um consultório de oftalmologia.
Ficas a pensar na tua idade quando percebes que, finalmente, o Maldini já não joga na seleção italiana...
Penso que a ciência ainda não se debruçou sobre uma das grandes questões não-respondidas do nosso tempo. O que acontece quando um insecto (uma melga, por exemplo) morde um super-herói e lhe suga o sangue????
Todos sabemos que o Homem-Aranha deve a sua existência à picada de uma aranha radioactiva. E, se fosse o contrário? Se agora fosse a aranha a morder o super-herói? Ficaria uma Aranha-Homem, com super poderes? Ou nem sequer conseguiria perfurar a pele ultra-resistente? A dúvida mantém-se, e, na minha opinião, com potencial para escrutínio científico.
""Problema informático" não permite saber se houve casos positivos nos eventos-teste" , realizados exactamente para saber se existiriam casos positivos em eventos deste género, e assim elaborar orientações para futuros eventos nos próximos meses.
Desisto. Não verdadeiramente.
Adoro que numa semana em que:
- Se tornou público que a Câmara Municipal de Lisboa partilhou dados de activistas russos, contra o regime russo, com a Enbaixada russa em Portugal;
- Portugal se revelou como o país mais atrasado da Europa em termos de implementação de tecnologia 5G móvel, uma tecnologia essencial na transição digital;
- O número de internamentos por Covid19 não pára de subir;
- Foi nomeada uma pessoa (com um currículo e passado extremamente duvidosos) para presidir a uma "enorme" equipa para a comemoração de uma data, que vai ocorrer daqui a 3 anos, em que a equipa se manterá em funções nos dois anos subsequentes a estes, configurando um típico caso de esbanjamento de dinheiro dos contribuintes;
- Dezenas de milhares de turistas ingleses fugiram do país devido à situação pandémica;
- As tensões inflacionistas sobre a economia portuguesa estão em alta e já estão a afectar a qualidade de vida dos portugueses...
A grande notícia do fim de semana seja um comício partidário da Iniciativa Liberal, por se terem vendido sardinhas e pelo nome que lhe quiseram dar. Claramente, este é o ponto que mais influência tem nas nossas Vidas.
Estou com uma vontade terrível de ter um lapso lamentável e não pagar a próxima prestação do IMI...