Não são mochos
Se não sabes dizer “coruja” em, pelo menos, 5 línguas diferentes, não estás no Duolingo.
Se não sabes dizer “coruja” em, pelo menos, 5 línguas diferentes, não estás no Duolingo.
Hoje, no desfile de Halloween da escola da minha filha, em que os miúdos vão mascarados de monstros assustadores, havia uma criança mascarada de Max Verstappen… (o que é certo é que não se viu um único limite de pista durante aquela meia-hora).
Mudou a hora. O relógio atrasou uma hora. O período entre a 1h e as 2h existiu duas vezes. E se o plano temporal, na realidade, se dobrou sobre si mesmo durante essa hora? Duas realidades, a partilharem o mesmo espaço, em tempos sobrepostos? Por isso a mudança é à noite - para minimizar o risco de nos cruzarmos connosco próprios e criar uma disrupção no nosso universo pessoal.
A minha avó dizia que, quando viram a aurora boreal de 1938 em Vila Pouca de Aguiar, tomaram-no como um presságio de uma catástrofe - e no ano seguinte começou a Segunda Guerra Mundial. Não é por nada, mas, este ano, já vamos em três auroras boreais, um meteorito e um cometa…
Na Austrália, até à revisão constitucional de 1967, a população aborígene (e seus assuntos) era gerida por departamentos conjuntos com a fauna, flora e pesca da Austrália, e não era contabilizada nos censos populacionais...
A Insfrastruturas de Portugal pode congratular-se pela velocidade estratosférica com que conseguiu resolver um equipamento danificado numa das principais linhas ferroviárias do país. Assim, e desafiando a velocidade da luz, a IP conseguiu demorar apenas 6 meses a adjudicar a renovação desse equipamento - e nem queremos imaginar a velocidade estonteante a que o vão implementar. Bem jogado, pessoal! É bom saber que estão a desafiar as teorias do Einstein!