Tuesday, November 28, 2006

Mas de onde é que vêm os barcos???

Sempre que há uma cheia num sítio qualquer, vemos logo uma série de maduros a remar num barco pelo meio das ruas inundadas, desviando-se de carros, bancos de jardim e postes de electricidade, e levando lá dentro dois amigos com os copos, o cão ou a vizinha de 85 anos!

Mas onde é que eles arranjam os barcos???

Será que têm os barcos guardados na sala, pendurados na parede ao lado da mesa de jantar ou a fazer de móvel da televisão, prontos para qualquer eventualidade? "Sabes filho, isto o segredo da Vida é estarmos preparados. Vês? Se houver uma cheia, somos os únicos que nos safamos da cidade!"

É para mim um completo mistério!

Thursday, November 23, 2006

Também vos acontece o mesmo?

Quando começa a chover com força, fico com uma irreprímivel vontade de construir um grande barco de madeira e começar a reunir todos os animais que consiga lá dentro!

Friday, November 17, 2006

Extra!! Extra!!! Real all about!! Grande descoberta


Esta é que vai revolucionar o conhecimento científico (desta é que é!!!).

Foi feita uma descoberta extraordinária!! Os e-mails (correio electrónico, portanto sem existência física) reproduzem-se. É essa a única explicação para um problema que tem intrigado a comunidade há muito.

"Quando me vou embora ao final da tarde tenho 10 e-mails, quando regresso de manhã tenho muito mais" desabafa Ricardo, profissional de mails numa multinacional em Portugal. Investigação aturada por parte de investigadores da ciência dos mails, durante 10 exaustivos minutos, chegou à conclusão evidente:

"Descobrimos que os e-mails reproduzem-se de forma sexuada, com hábitos
eminentemente noturnos", podemos ler no relatório escrito por Ricardo, investigador da ciência mailística.

"Eu bem que os ouvia na tragalhonguice durante a noite" afirma Ricardo(o primeiro, não o segundo).

Fica assim dissipado um dos grandes mistérios que afligia o nosso tempo – como é que temos tantos e-mails de manhã. Ricardo Silva, pesquisador exaustivo de oportunidades de negócio, já sugeriu que vai fundar uma empresa destinada ao fabrico de meios de contracepção para e-mails, para resolver (e, acessoriamente, lucrar com este negócio) este problema: "As soluções são infinitas, mas não queremos estragar o verdadeiro prazer de um e-mail".

Mas uma grande questão se levanta, agora que se descobriu que os e-mails estão envolvidos em actividades sexuais:

- como é que se descobre se um e-mail é macho ou fêmea?

Não percam, no próximo episódio de BBC Vida Selvagem!

Sunday, November 12, 2006

Já está toda a gente farta de sushi, não está?

Por isso, acho que está na hora de avançarmos para a "the next big thing" na indústria da restauração. Um novo tipo de restaurante para ficar na moda, para ser seleccionado como a primeira escolha sempre que se vai levar a nossa futura namorada a jantar, onde ver e ser visto é o que nos identifica como a autêntica vanguarda da moda e da cultura.

Na minha opinião, essa próxima grande tendência é a "Casa de Torresmos"! Um restaurante cheio de especialidades rústicas portuguesas, onde qualquer pessoa poderá pedir a sua sande de couratos, o seu prato de torresmos, a sua chanfana mal passada, tudo acompanhado com castanhas a murro, mines ou vinho tinto à pressão.
Tenho a visão do restaurante do Saldanha, cheio de corretores da bolsa, consultores e advogados, cada um com uma mão numa sande de presunto, de queijo de Nisa ou dentro de um prato de favas de Rio Maior, limpando as beiças às costas da mão, enquanto discutem a evolução das taxas de juro, o desemprego na zona euro ou a inconstitucionalidade de qualquer lei de finanças locais.
Meus amigos, esta é a visão da restauração da moda dos próximos 5 anos!