Friday, April 27, 2007
A escala mais fixe de sempre!
Confesso que sempre me perguntei o que significava o 0º na escala de medição de temperatura de Fahrenheit. Toda a gente sabe que, na escala mais utilizada, 0º Celsius é a temperatura a que a água congela. Mas e Fahrenheit?
Pois é... 0º Fahrenheit é a temperatura a que... a cerveja congela!!!!
P.S.- Verídico!
P.S2- Gostava de ter conhecido o senhor Fahrenheit!
Thursday, April 19, 2007
Alguém tem aí uns panos vermelhos e umas pulseirinhas de couro?
Acabei de me aperceber de um enorme potencial de negócio em África! Afinal, se os chefes das aldeias congolesas aceitam vender a exploração de madeira das áreas onde habitam por "dois sacos de sal, 18 barras de sabão, quatro pacotes de café, 24 garrafas de cerveja e dois pacotes de açúcar" (e com a garantia de que a população local não se vai manifestar), talvez os consiga convencer a vender todo o país e habitantes por algo semelhante.
Alguém tem aí paninhos vermelhos e umas pulseirinhas de couro? Uns brindes dos cereais também servem!! É só emprestado, eu prometo que depois devolvo!
P.S- Não era suposto existir um Inferno para quem faz negócios aproveitando-se das pessoas desta maneira (e deixando-nos a todos pior)? E um tribunal internacional e uma prisão, não?
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1291527&idCanal=96
Sunday, April 08, 2007
OPA
A Sociedade do Polo Norte anunciou hoje, num comunicado lido pelo seu CEO, o Sr. Pai Natal, o lançamento de uma OPA sobre a Companhia dos Coelhos da Páscoa.
O Pai Natal anunciou a oferta de um valor superior a 1.4 vezes a última cotação da CCP, citando as sinergias logísticas e operacionais que a fusão das duas companhias originaria como justificação para o elevado prémio apresentado. O mercado fala ainda da necessidade das duas companhias ganharem dimensão num mercado de distribuição de brinquedos dominado pela multinacional norte-americana MacDonald's (que através das ofertas de brindes para crianças na sua gama Happy Meal se tornou a maior empresa distribuidora de brinquedos do Mundo) e ante a ameaça asiática - as crianças chinesas não acreditam no Pai Natal nem no Coelho da Páscoa, antevendo os analistas um investimento considerável de educação do mercado para que qualquer uma destas empresas se pudesse estabelecer nesse apetecível mercado, um empate de capital considerado demasiado elevado para ser feito por qualquer uma das duas separadamente.
Face a estas notícias, as acções da CCP estavam a valorizar-se 32% e as da SPN 14% à hora de fecho das bolsas europeias.
O Sindicato dos Coelhos da Páscoa já fez saber em comunicado divulgado há instantes que se opõe a esta OPA, dado a prevísivel reestruturação decorrente da fusão das duas companhias - relembre-se que parte das sinergias logísticas referidas pelo Pai Natal pressupõe que o próprio Pai Natal passará a distribuir os Ovos da Páscoa e as Amêndoas de Chocolate às crianças na Páscoa (fazendo uso da tecnologia patenteada "Down the Chimney") e que uma parte considerável dos Coelhos passará a vestir-se de duende e a embalar e tratar da operacionalização de encomendas no Polo Norte. Como tal, o Sindicato dos referidos coelhos acaba de convocar uma greve e manifestação à porta do Polo Norte como acção de protesto contra esta OPA.
Friday, April 06, 2007
Férias da Páscoa Espanholas
Já repararam que Portugal está cheio de espanhóis nesta altura? Os espanhóis estão todos cá! Logo... Espanha está vazia!!!
Basta-nos enviar dois ou três serranos armados com uns varapaus e um queijo e conquistamos a Espanha! E ficamos com os caramelos todos para nós! Eh, eh, eh!!
Thursday, April 05, 2007
Páscoa
A minha única pergunta é se as galinhas que dão os ovos de chocolate são ou não feitas de chocolate.
P.S- Tenho uma pergunta muita parecida sobre a galinha dos ovos de ouro.
Wednesday, April 04, 2007
Sunday, April 01, 2007
Acidentes em Espanha com aumento assustador
A percentagem de acidentes de viação em Espanha tem aumentado de forma alarmante nos últimos anos, confessou o Secretário de Estado dos Assuntos Internos espanhóis, Alfredo Lopez. O aumento exponencial tem sido tão dramático que tem levado as autoridades turísticas de outros países a recomendarem aos seus cidadãos em turismo extremas cautelas ao circularem em Espanha - "O ideal é que não aluguem um carro em momento algum, e, se possível, só se desloquem de comboio, metro ou avião", avisa o Turismo Inglês, "Aquilo começa a parecer-se com Portugal", desabafou em seguida a nossa fonte.
Numa notícia não relacionada, instrutores de viação portugueses têm emigrado em massa para Espanha nos últimos 3 anos.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=27868