Calças com bolsos fundos proibidas em Mealhada
- recandidatura do Pedro Santana Lopes a Camara municipal de Lisboa
Fácil! Acabaram os anúncios a perfumes na televisão...
E de repente, como saídos da escuridão mais profunda, eles aparecem. Pequeninos. Vestidos de papel prateado de diversas cores. Num ápice, dobram a esquina sem parar, silenciosamente, apenas com os seus risos maléficos abafados, perseguindo a sua presa, cheirando o seu rasto. Desaparecem tão depressa quanto apareceram, deixando apenas um rasto adocicado no seu encalço.
De súbito, um grito feminino lancinante percorre a noite. Um grito de puro terror! Os chocolatinhos tinham-na finalmente apanhado – e estavam agora a ser devorados com risinhos de prazer maléficos.
A rapariga volta a dobrar a esquina escura, agora em sentido contrário, cansada, exausta, ofegante, os caracóis loiros recortando-se na escuridão e refulgindo sob a luz fraca de um candeeiro esquecido, o rosto lambuzado de chocolate, os lábios castanhos de bombons, um olhar misto entre o deleite do prazer, a culpa de um pecado e a fúria de ter sido apanhada. E, virando-nos as costas, entre a noite escura que agora a envolvia, ouvimos o seu grito de fúria. “Maldição! Porque é que os chocolates me perseguem!”
Constantemente preocupada com a pegada ecológica dos portugueses, a EDP resolveu este ano iniciar um programa de redução do impacto da actividade humana no meio ambiente. Desta forma, milhares de portugueses da região oeste tiveram a sorte de poupar valores elevados de emissão de gases poluentes graças ao programa pioneiro da EDP que os privou de electricidade nesta quadra festiva. Depois do bom êxito deste ano, espera-se o alargamento deste programa a todo o pais no próximo ano.
O jogador de futebol Miguel esta a ponderar seriamente a ida aos jogos olímpicos de 2012. Impedido de ir ao torneio de futebol (devido a sua idade), o jogador esta a tentar a qualificação na disciplina de tiro ao alvo (especialidade de pistola 30 metros), estando já a treinar afincadamente no Seixal (primeiro praticando contra carrinhas, por serem alvos adequados ao desenvolvimento inicial).
Este anúncio é considerado um dos melhores nos Estados Unidos, pela empatia que tem gerado nas pessoas...
A Companhia do Polo Norte, numa mensagem assinada pelo seu CEO (Pai Natal), avisa para possíveis perturbações na distribuição de presentes nesta noite, devido ao mau tempo, nomeadamente em áreas expostas a muito vento, que poderá perturbar o normal voo das renas.
A Companhia do Polo Norte emitiu hoje um comunicado procurando tranquilizar os seus investidores relativamente à época de vendas actual. Assinado pelo seu CEO (Pai Natal), a CPN assegura que, apesar da redução efectiva de volume e valor transaccionado, essa quebra era já expectável, fruto da conjuntura internacional de quebra de consumo relacionada com o final de parte da bolha especulativa imobiliária. Segundo o Pai Natal, a antevisão de uma época de vendas mais fraca foi directamente reflectida no aprovisionamento de mercadorias para este período de pico de consumo, o que significa que os níveis de inventário estão perfeitamente dentro dos limites controláveis, e pondo de lado um problema de excesso de stock e de respectivo acréscimo excessivo de peso sobre o balanço da companhia. Ficam assim postas de parte as especulações que têm surgido nos últimos dias, sobre uma possível falência técnica da CPN, por excesso de aprovisionamento conjugado com fraco período de vendas - um problema que, recorde-se, levou à falência do gigante de vendas KMart no mercado norte-americano há poucos anos, ou à política agressiva de saldos pré-natalícios a que assistimos nos EUA no último ano.
Recorde-se que a CPN continua a ser o segundo maior negociante mundial de brinquedos, apenas atrás da MacDonald's (devido aos Happy Meal), com um negócio maioritariamente assente na época natalícia. A empresa tem estado sob a mira de vários grupos de pressão, desde observatórios de Direitos Humanos (devido a alegadas políticas de recursos humanos próximas da escravatura, nas fábricas de brinquedos operadas por duendes no Polo Norte) a instituições ambientalistas, que se queixam de que a alimentação das renas utilizadas no transporte dos brinquedos contribuí fortemente para a libertação de metano excessivo para a atmosfera.
Na sequência da divulgação do comunicado referido, as acções da CPN encontram-se a transaccionar em alta, de 50 pontos base (0,5%) face ao período da manhã.
Vejam lá como é que dormem vestidos! Imaginem que isto realmente começava a cair - era só gente de cuecas na rua!!! Eu, ao menos, ainda ia com o pijama dos patinhos...
Tenho a clara sensação que algumas pessoas (bem como todos os miúdos entre 6 e 10 anos) viram demasiadas vezes este sketch...
Por seu lado, o mundo árabe acaba de anunciar que a venda de queijo suíço estará doravante proibida nos países muçulmanos.